Isso ocorre em seu corpo quando você mistura mel com leite

Isso ocorre em seu corpo quando você mistura mel com leite
Isso ocorre em seu corpo quando você mistura mel com leite

Isso ocorre em seu corpo quando você mistura mel com leite

Certamente em mais de uma ocasião você ouviu falar dos benefícios do mel e do leite, agora imagine o que acontece em seu corpo quando misturamos mel com leite:

1. Eles protegem a pele

Tanto o mel quanto o leite têm propriedades antimicrobianas e de limpeza. Usá-los em uma máscara pode aliviar a acne, e essa mistura também dá à pele um brilho saudável. Você também pode desfrutar de um banho de leite e mel, misturando-os em quantidades iguais na água.

>>Faça seu colágeno natural e livre-se das rugas e linhas de expressão

2. Eles promovem uma boa digestão

O mel é uma boa fonte de prebióticos, de acordo com o Journal of Agricultural and Food Chemistry , porque são nutrientes que estimulam o crescimento e o desenvolvimento dos probióticos, bactérias benéficas que crescem e se desenvolvem em nosso intestino e sistema digestivo. Esses microrganismos são responsáveis ​​por equilibrar o trato digestivo e eliminar irritantes que causam prisão de ventre, cólicas e dores abdominais.

3. Eles fortalecem seu sistema ósseo

O mel demonstrou ajudar na absorção de cálcio, do qual o leite é uma grande fonte. Isso é confirmado em um estudo realizado em ratos pelo Dr. Merlin Ariefdjohan, da Universidade do Colorado, EUA. Consequentemente, a combinação desses alimentos o ajudará a prevenir a osteoporose e a osteoartrite.

>>Shampoo a seco: confira suas vantagens, desvantagens e benefícios

4. Eles previnem a insônia

Mel e leite têm sido tradicionalmente usados ​​como remédio para insônia . Separadamente, os dois ingredientes são eficazes, mas os efeitos são fortalecidos quando misturados. O mel é um dos raros alimentos açucarados que causa um aumento controlado na quantidade de insulina e promove a liberação de triptofano no cérebro. Ou seja, é convertido em serotonina e proporciona uma sensação de relaxamento no cérebro.

5. Fornece propriedades antibacterianas

Foi demonstrado que o leite e o mel têm um efeito mais pronunciado sobre as bactérias estafilococos do que o leite ou o mel quando tomados isoladamente. Acredita-se que o mel combinado com o leite morno também cura a flatulência, a constipação e os distúrbios intestinais. Também é um remédio usado para acalmar resfriados e tosses.

Recomenda-se adicionar a quantidade desejada de mel ao leite morno e não quente, para que assim possa desfrutar de todos os benefícios desta combinação.

>>Aprenda como usar o suco de laranja para fortalecer suas unhas

Veja mais