Óleo aparece em mais três praias de Salvador; veja lista dos locais afetados

A prefeitura de Salvador identificou mais manchas de óleo nas praias da capital baiana na manhã desta quarta-feira (16/10). De acordo com órgão, as praias de Jardim de Alah, Jardim dos Namorados e Pituba foram identificadas com um volume maior de óleo.

No último final de semana, agentes da Limpurb coletaram cerca de 36kg de óleo nas praias de Placaford, Jardim de Alah e Praia do Flamengo. Até o momento, oito praias foram atingidas: Flamengo, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Pituba, Piatã, Itapuã, Buracão (Rio Vermelho) e Placaford.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Inema) listou as praias que devem ser evitadas.

CONFIRA A LISTA:

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Madre de Deus (em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus e sob a ponte em Madre de Deus), Cabuçu (em frente as barracas), Conceição de Salinas (no meio da praia), Aratuba (acesso pela rua principal do povoado), Barra Grande (ao lado do Cais de Barra Grande), Mar Grande (em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil), Ponto de Areia (em frente ao Restaurante/Barraca Port. Munícipio de Itaparica), e Amoreiras (em frente à Pousada de Amoreiras).

Salvador

Praias impróprias: São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia), Tubarão (em frente ao conjunto habitacional, próximo a antiga fábrica de cimento), Periperi (na saída de acesso a praia, após travessia da via férrea), Penha (situada em frente a barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes), Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Buracão (em frente as escadarias de acesso à praia), Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda, em frente do painel do artista plástico Bel Borba e em frente à rua do Balneário e ao Edifício Atlântico), Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba e atrás da Praça (antigo Clube Português)), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe) e Stella Mares (em frente ao Hotel Grande Stella Maris).

Costa dos Coqueiros

Praias impróprias: Buraquinho (a cerca de 200 m da foz do rio Joanes).

Costa do Cacau

Praias impróprias: Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo a escultura da sereia), Avenida (próximo à lanchonete Subway), Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró), Sul (em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus) e Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau).