Prepare este tônico de alecrim para fazer seu cabelo crescer

Prepare este tônico de alecrim para fazer seu cabelo crescer 

Prepare este tônico de alecrim para fazer seu cabelo crescer – Se por algum motivo seu cabelo parou de crescer ou está caindo, talvez você deva começar a fazer algo assim antes que as coisas piorarem e por esse motivo sempre há muitos receitas que você pode aplicar para fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável. É por isso que hoje o que queremos é compartilhar com você uma receita para conseguir isso.

É possível fazer um tônico capilar que ajuda o couro cabeludo a crescer o cabelo o mais forte e rápido possível. Está receita caseira é extremamente eficaz e natural, pois um dos principais ingredientes é o alecrim, uma erva aromática que pode estimular o crescimento dos nossos cabelos. É muito fácil de fazer e você pode guardá-lo alguns dias em casa, especificamente na geladeira, onde ficará em bom estado por mais tempo.

Prepare este tônico de alecrim para fazer seu cabelo crescer  | Foto: pixabay

Usos e benefícios do alecrim

O alecrim é conhecido não só por ser uma das ervas aromáticas mais utilizadas na gastronomia, mas também é um ingrediente perfeito que pode ajudar a estimular a saúde dos cabelos, já que segundo alguns estudos o alecrim pode melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que é importante para a saúde.

Tônico capilar de alecrim

O procedimento para realizar está receita é simples, mas requer infusão de água e maceração, por isso não é algo imediato, mas os resultados que vai te dar valem a espera e o esforço. Além disso, esta erva possui propriedades tônicas, antissépticas e adstringentes que ajuda a fortalecer e manter o couro cabeludo saudável, graças às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anti-sépticas e adstringentes. Então agora que você já sabe tudo, vamos trabalhar!

Ingredientes

  • 7,5 gramas de alecrim seco, óleo essencial de alecrim
  • 250 ml de água destilada
  • algumas gotas de glicerina
  • 5 gotas de vinagre de maçã

Preparo

1- Coloque o alecrim em uma panela limpa com água destilada. Cubra muito bem e leve ao fogo baixo por 30-45 minutos para que marinar bem.

2- Passado esse tempo, coe a infusão e transfira para outro recipiente para esfriar. Adicione algumas gotas de óleo essencial de alecrim para potencializar seu efeito.

3- Adicione algumas gotas de glicerina para hidratar e 5 gotas de vinagre para obter o pH correto. Aplique nos cabelos limpos e massageie suavemente o couro cabeludo para estimular o crescimento.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.