Receita de sorvete cremoso de maracujá e leite em pó 

Receita de sorvete cremoso de maracujá e leite em pó 
Receita de sorvete cremoso de maracujá e leite em pó 

Receita de sorvete cremoso de maracujá e leite em pó 

Mesmo em períodos mais frios um sorvete sempre caí bem depois do almoço ou do jantar. Essa sobremesa refrescante é sucesso em todos os lugares e por conta disso existem inúmeras receitas e formas de prepará-la.

Desta vez vamos te ensinar a fazer um sorvete caseiro cremoso de maracujá com leite ninho compartilhado pela página A Casa Encantada. Uma receita simples e muito saborosa que você não pode deixar de fazer e mimar sua família.

Confira a seguir como fazer essa delícia.

>>Receita fácil de pão de banana com creme de morango e queijo

Ingredientes:

  • 1 litro de creme de leite fresco gelado
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher e meia de chá de leite em pó
  • 2 maracujás maduros

>>Faça seus próprios biscoitos Oreo caseiros sem açúcar

Como Fazer:

1- Bata na batedeira o creme de leite até obter uma textura aerada

2- Vá adicionando aos poucos o leite condensado (eu coloquei meia lata, bati até incorporar, adicionei mais meia lata, voltei a bater para incorporar, até acabar o conteúdo das duas latas) e bati na velocidade mais baixa até o creme ficar com uma consistência mais firme.

3- Por fim incorpore o leite ninho e assim que estiver todo misturado ao creme desligue a batedeira.

4- Transfira 1/4 do creme para um recipiente de vidro temperado ou uma forma de alumínio, espalhe pelo sorvete colheradas da polpa do maracujá, mais uma camada do creme e mais colheradas do maracujá, repita este processo até terminar todo o creme, finalizando com o maracujá para ficar bem lindo.

5- Cubra com plástico filme bem rente a massa (pode encostar no sorvete o plástico, quando ficar pronto ele sairá com facilidade), leve ao congelador ou freezer por pelo menos 6 horas, é o tempo que este sorvete precisa para firmar.

6- Retire o plástico filme e sirva! Caso sobre (aqui em casa não sobrou nadinha!) Você pode voltar ao congelador e não precisa mais que o plástico fique rente ao sorvete, pode passar o plástico filme por cima do refratário todo.

>>Alimentos e infecção urinária: o que você pode comer e o que deve evitar

Veja mais