Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: Familiares e amigos choram a morte de Marquinhos – “Ele era uma pessoa de bem”

O jovem Marcos Vinícius Jorge da Silva, de 23 anos, foi brutalmente assassinado na noite deste domingo (09), por volta de 19:30h, quando retornava para casa, conforme informações da Polícia.

Marcos trafegava tranquilamente em sua motocicleta. Sem perceber que estava sendo seguido, ele havia acabado de chegar ao condomínio onde morava, no Residencial das Palmeiras, do Minha Casa, Minha Vida, no Bairro Pitanguinha, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Dor e desespero

Marcos Vinícius Jorge da Silva era chamado cariosamente de “Marquinhos”. Familiares e amigos continuam sem entender a morte do jovem. “Não sei que motivos levaram a alguém fazer isso com ele. Sempre foi um cara cabeça”, relatou um amigo.

“É dificil entender o acontecido. Espero que seja feita justiça. Marcos era uma pessoa de bem, que não se envolvia com nada que pudesse encomendar tal tragédia para terminar assim. Eu acredito na justiça de Deus”, completou outro colega da vítima.

“Não saí da minha cabeça, os gritos de desespero dos familiares de Marquinhos – Dói meu coração”, lamentou.

Marcos Vinícius, de 23 anos.

Pânico

De acordo com informações da polícia, a vítima foi seguida por duas motos. Os suspeitos se aproximaram de Marcos Vinícius, sacaram as armas e efetuaram os disparos, que atingiram várias partes do corpo do jovem quando ainda estava pilotando a motocicleta. Não houve tempo para o rapaz se proteger. Foram constatadas várias perfurações no tórax e na cabeça.

A comunidade descartou a possibilidade de ter sido um assalto. Isso porque nenhum pertence do jovem foi levado.

No momento do crime, ele estava com o celular, carteira e sua motocicleta. “A maneira como crime aconteceu é de execução, não de assalto. Sem levar nada — afirmou um morador, pedindo para não ser identificado

A comunidade do condomínio ainda relatou que foram momentos de muita correria e pânico por conta dos diversos tiros disparados pelos executores de Marcos. “Aonde vamos parar com tanta violência. Meu Deus! Eu ouvir os disparos de minha casa. Imagina as pessoas que estavam na rua. É lamentável tudo isso”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Ataque a ônibus

Por conta da morte do jovem, uma hora após o crime, o clima de tensão, pânico e terror tomou conta das imediações da Avenida Elmo Serejo, no trecho Cemitério São Miguel, próximo ao centro da cidade. Uma manifestação teria sido iniciada na região.

A população relacionou a manifestação à morte de Marquinhos. Pessoas revoltadas com o crime teria fechado dois ônibus da Expresso Metropolitano. Os veículos foram depredados e atravessados na pista. No momento do ato, houve muita correria e pânico por parte do passageiros dos coletivos e dos transeuntes passavam pelo local. Eu estava no ônibus. Foi pânico geral. O fato só não foi pior porque o carro já estava com mais ou menos umas 15 pessoas”, relatou um passageiro.

A manifestação foi controlada pela Polícia Militar que chegou a tempo de evitar que os dois ônibus fossem incendiados pelos manifestantes. O ato aconteceu por volta das 21:00h. Veja fotos aqui.

Redes sociais

Nas redes sociais muitos amigos do jovem lamentam a perda. Nas mensagens deixadas no Facebook, uma mistura de sentimentos: tristeza, dor e desejo de justiça. “É difícil acreditar que você se foi, uma pessoa amorosa. Estou sem acreditar, sem palavras. A volta de Jesus está cada vez mais próxima”, lamentou uma amiga.

“Ainda não estou acreditando que você se foi irmão. Estou com uma dor no peito que não passa”, acrescentou outro amigo.

“Infelizmente a cada dia que passa essa violência aumenta. Que Deus faça a justiça”, disse uma amiga do jovem indignada pela violência na cidade.

Investigação

A Polícia Civil de Simões Filho está trabalhando com várias linhas de investigação para descobrir a autoria e a motivação da morte de Marquinhos. A polícia já começou a ouvir testemunhas.

A perícia fez os trabalhos no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado para o sepultamento nas próximas horas. MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.