Simões Filho investiga morte de mulher com sintomas de coronavírus

Simões Filho investiga morte de mulher com sintomas de coronavírus

Um uma morreu na manhã desta segunda-feira (23/03) com sintomas do coronavírus no na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro CIA I, em Simões Filho Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A Secretaria Municipal de Saúde ainda investiga se a mulher estava com a doença. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, durante uma live no Facebook.

Veja também: Prefeitura de Simões Filho manda fechar clínicas, lojas, bares e outros

De acordo com a gestora da pasta, foram colhidos o material para a realização do exame, sendo encaminhado para o Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen). O resultado deve sair nos próximos dias.

Em Simões Filho, não há casos confirmados do coronavírus, e outros dois casos estão aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou dois números para que pacientes sintomáticos entrem em contato: (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909, contatos da Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS).

VEJA MAIS:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que os sintomas mais comuns do novo coronavírus (Sars-Cov-2) são: febre, tosse e dificuldade de respirar. A organização diz, ainda, que alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia.

A Secretaria de Saúde enfatiza que é importante adotar hábitos de prevenção contra o coronavírus (COVID-19):

– Lavar as mãos frequentemente, com água e sabão ou álcool gel 70%;
– Cobrir nariz e boca com a dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar;
– Evitar aglomerações se estiver com sinais de gripe (tosse, febre ou coriza);
– use máscara se estiver com tosse, febre ou coriza;
– Limpar com álcool 70% ou água sanitária as bancadas e superfícies;
– Procure um serviço de emergência se estiver com sinais de desconforto respiratório.