5 antioxidantes para incluir na sua rotina de cuidados com a pele

5 antioxidantes para incluir na sua rotina de cuidados com a pele

5 antioxidantes para incluir na sua rotina de cuidados com a pele

Todos sabemos que os antioxidantes são extremamente benéficos e necessários em nossa pele para que ele permaneça saudável. A grande questão é: por quê? Sua pele precisa de seu preenchimento de antioxidantes para combater radicais livres em sua pele que podem levar a vários problemas de pele, como acne, rugas e tédio, para citar alguns.

Esses radicais livres acontecem naturalmente em sua pele e também são desencadeados devido a vários fatores ambientais, como poluição, raios UV e sujeira. Aqui, nós escolhemos o melhor ingrediente antioxidante para cada problema de pele que você precisa adicionar ao seu regime de skincare para cuidar melhor dela.

>>Experimente estes 3 exercícios de respiração para reduzir o estresse

1. Niacinamida para acne

Uma forma ativa de vitamina B3, niacinamida é um antioxidante incrivelmente poderoso. Você pode confiar neste ingrediente para tratar acne inflamatória como pápulas e pústulas em sua pele. Pode ajudar a proteger sua pele contra gatilhos ambientais como poluição e luz solar severa. Você pode incluir niacinamida em sua dieta introduzindo carne nele ou aplicá-la topicamente na forma de um bom sérum.

2. Vitamina C para rejuvenescer

Vitamina C é um ingrediente potente que é carregado com antioxidantes. Ele ajuda a lidar com radicais livres em sua pele que causam envelhecimento hidratando e aumentando a produção de colágeno nele. Você pode introduzir frutas cítricas e vegetais ricos em vitamina C em sua dieta e também adicionar loções, cremes ou soros faciais que tenham esse ingrediente antioxidante nele.

3. Retinol para linhas finas e rugas

Retinol é o ingrediente OG que é conhecido por combater sinais de envelhecimento como linhas finas e rugas. Os retinóides ajudam a aumentar a produção de colágeno em sua pele, penetrando profundamente e estimulando novas células e suavizando a pele áspera e desigual e reduzindo sinais de envelhecimento. Para adicionar esse ingrediente em sua rotina de skincare, você pode recorrer a cremes faciais e soros que têm retinol neles.

>>Como fazer uma limpeza facial com mel e azeite de oliva

4. Vitamina E para secura

Um poderoso antioxidante, vitamina E é tudo o que sua pele precisa para combater problemas de pele como ressecamento e danos solares. É um ingrediente popular em loções e hidratantes devido às suas propriedades nutritivas e hidratantes. Se o ressecamento é o seu maior problema de pele, então sugerimos recorrer a um bom hidratante enriquecido com vitamina E como o hidratante leve não-oleoso com vitamina E+Glicerina para cuidar melhor de sua pele.

5. Ácido láctico para manchas escuras

O ácido láctico é um ingrediente antioxidante incrível para sua pele, pois ajuda a estimular a rotatividade celular e remover células mortas da pele. Isso, por sua vez, ajuda a deixar sua pele lisa, diminuir manchas escuras, cicatrizes de acne e melhorar a aparência geral da pele. Você pode recorrer a loções e cremes com ácido láctico neles para ajudar a desbotar suas manchas escuras e tornar sua pele mais saudável. Você também pode usar máscaras caseiras que contenham leite em sua composição.

Lembre-se de consultar seu dermatologista antes de usar qualquer produto na pele.

>>Descubra os benefícios do Yoga Facial e aprenda algumas técnicas