Como fazer uma sobremesa de manga fácil e deliciosa

Como fazer uma sobremesa de manga fácil e deliciosa

Como fazer uma sobremesa de manga fácil e deliciosa

Eu amo o sabor da manga e é uma fruta perfeita para fazer todos os tipos de sobremesas. Nesta ocasião eu quero mostrar-lhe como fazer uma sobremesa de manga muito fácil que você certamente vai gostar.

Para fazer essa receita recomendo que você tenha uma batedeira elétrica, já que teremos que bater muito se quisermos que seja perfeita, embora também possamos fazê-lo à mão, mas você sabe que vai demorar mais e é um pouco mais cansado.

>>Receita fácil de brigadeirão de leite em pó feito no micro-ondas

Ingredientes para 8 pessoas:

  • 700 g de manga
  • 200 g de queijo creme de Filadélfia
  • 1/2 xícara de leite evaporado frio
  • 1/3 xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de suco de limão

Como fazer uma sobremesa fácil de manga

1- A primeira coisa que vamos fazer é colocar no congelador uma tigela de vidro e as hastes da batedeira que usaremos para bater a sobremesa no final. Em seguida, coloque o leite evaporado para gelar, ele também deve ser muito frio.

2- Descasque as mangas, pique e coloque no copo do liquidificador com meio copo de água para que as lâminas possam esmagá-lo bem. Processe até liquefeito.

3- Em seguida, transfira a manga suavemente para uma panela e aqueça-a em fogo médio por cerca de 10 minutos. Retire e deixe esfriar completamente à temperatura ambiente. Reservamos meia xícara de manga macia para decorar no final desta receita.

4- Em um recipiente colocamos o creme de queijo cortado em pedaços e em temperatura ambiente. Adicione também o açúcar e bata no liquidificador até que haja um creme.

5- Agora mistures essa preparação com a mistura de manga pouco a pouco enquanto continuamos batendo para que ele esteja bem ligado. Adicione o suco de limão e misture tudo bem.

6- Retire a tigela de vidro do congelador. Adicione na tigela o leite evaporado frio. Bata com as hastes vigorosamente até que seja bem pesado, o ideal seria usar uma batedeira elétrica de hastes.

7- Uma vez que tenhamos o leite grosso, incorpore-o na manga e misture bem até que esteja totalmente integrado.

>>Aprenda a fazer leite condensado e creme de leite caseiro

Montagem

8- Em alguns recipientes de pouco mais de meia xícara de capacidade aproximadamente, adicionamos uma colher de sopa da mistura, um pouco de smoothies de manga que tínhamos reservado e outra colher de sopa de mistura. Repita a mesma operação em outros recipientes até que a mistura esteja terminada. Tenho 8 porções individuais.

9- Assim que enchermos os recipientes, adicionamos algumas gotas de smoothies de manga espalhados na superfície de cada um e com um palito traçamos figuras como decoração.

10- Coloque os recipientes na geladeira por 4-5 horas e vamos tê-los prontos para provar. Certamente com esta sobremesa de manga você vai surpreender todos os seus convidados.

>>Receita deliciosa de frango cremoso na frigideira