Irmã de Lula de Dias D’avila briga com irmã do Mato Grosso por causa de video

Nesta reta final da campanha presidencial, através de uma mensagem enviada à mãe pelo aplicativo de celular Whatsapp, Samir Chamone, perguntou:

– Mãe, em quem a senhora vai votar pra presidente?

– Em Dilma, filho – responde Maria, que vive em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Seria só mais uma conversa entre mãe e filho, mas, uma interrogação no final da frase direcionada a Maria da Silva, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mudou o rumo da conversar.

Maria da Silva Chamone é uma das irmãs de Lula por parte de pai. Na última semana a outra irmã dela e do ex-presidente, Lindinalva da Silva, que mora no Mato Grosso, apareceu em um vídeo que circula na internet pedindo votos para Aécio Neves (PSDB). (Assista o vídeo). O posicionamento de Lindinalva se tornou destaque em vários jornais de grande expressão do Brasil e do mundo.

“Eu sou eu e ela é ela. Somos vários irmãos e cada um tem uma opinião. Eu não gosto de Aécio e não voto nele de jeito nenhum. Não é porque Lula é meu irmão, até porque nunca nem precisei dele. Voto em Dilma porque é melhor com ela. Com Aécio não vai mudar nada. Podemos piorar”, defendeu Maria da Silva.

Maria contou ainda que não compreende a atitude da irmã e que está triste com a repercussão do caso, pois foi criada uma situação em que as pessoas são levadas a raciocinar que “se a própria família de Lula não vota no PT é porque o partido não é digno de confiança”.

“Discordo dela e, quando soube, briguei com ela. Perguntei se ela estava maluca. Fiquei chateada porque soube pelos outros da rua [a declaração de apoio a Aécio]”, acrescentou Maria.

Com informações de Erikson Walla de Salvador