Quesadillas: veja como fazer essa delícia da culinária asteca

Quesadillas: veja como fazer essa delícia da culinária asteca

Quesadillas: veja como fazer essa delícia da culinária asteca

As Quesadillas é um prato típico da culinária asteca. São feitas com massa de panquecas que pode ser milho ou trigo, e são dobradas ao meio depois de rechedas. Em relação ao recheio, o próprio nome desta iguaria já é uma pista para o ingrediente estrela: o queijo.

Além desse laticínio, costumam ser incluídos pimentões, cebola e tomate, entre outros produtos. Isso é comido quente e cozido ou frito na frigideira. Se você adora esta iguaria e quer comer uma versão especial, a receita de quesadillas de frango, vegetais e abacate deste artigo irá fasciná-lo.

Como fazer Quesadillas de Frango, Vegetais e Abacate

Pode-se dizer que as quesadillas com frango, legumes e abacate são uma das versões clássicas e mais consumidas. Isso porque, a combinação de frango com queijo mussarela, abacate e vegetais é uma verdadeira delícia para o paladar. No entanto, a estes ingredientes devemos adicionar o toque mestre do picante tão típico da gastronomia asteca.

Preste atenção em tudo que você precisa para fazer esta receita , que levará menos de 30 minutos para ficar pronta e certamente você vai adorar.

>>Super fácil: saboreie esta sobremesa deliciosa feita no copo

Ingredientes

  • Peitos de frango: 100 gramas;
  • Pimenta verde: ⅓ unidade;
  • Discos de panquecas: 2 unidades;
  • Pimenta vermelha: ⅓ unidade;
  • Cebola: ¼ unidade;
  • Lima: ¼ unidade;
  • Sal: a gosto;
  • Pimenta preta: a gosto;
  • Milho verde: 1 colher de sopa;
  • Azeite de Oliva: o necessário;
  • Óleo picante para acompanhar: a gosto;
  • Mussarella: 30 gramas;
  • Abacate: ½ unidade.

>>Prepare uma omelete deliciosa com esta receita fácil e fitness (4 ingredientes)

Modo de preparação

1. Inicie a preparação das quesadillas de frango, vegetais e abacate cortando os pimentos verde, vermelho e cebola em pequenos quadrados.

2. Em seguida, corte o queijo mussarela em rodelas e também o peito de frango nesta etapa.

3. Agora, descasque o abacate e sirva-se de um garfo para amassá-lo um pouco. Em seguida, despeje o suco de limão sobre o abacate para evitar que enferruje.

4. Coloque uma frigideira no fogo e adicione um fio de óleo. Quando o óleo estiver quente, acrescente os pimentões e a cebola. Em seguida, refogue os ingredientes por cerca de cinco minutos e reserve em uma tigela.

5. Posteriormente, frite o peito de frango na mesma frigideira. Quando terminar, coloque-o no recipiente onde estão os legumes reservados e acrescente o milho e em segida, sal e pimenta a seu gosto e posteriormente, misture todos os ingredientes.

6. Leve outra panela ao fogo e em seguida, coloque um disco de panquecas. Espalhe por cima algumas rodelas de queijo mussarela, acrescente o creme de abacate e em seguida, acrescente os legumes com o frango por cima.

8- Logo após, adicione um pouco mais de queijo por cima de todos os ingredientes e cubra com outra massa de panqueca. Torre as massas dos dois lados, tendo muito cuidado ao virar.

7. Quando a tortilha estiver bem dourada dos dois lados, regue com um molho picante e sirva.

>>Aprenda a fazer batatas fritas crocantes sem óleo