Veja como limpar latas de cerveja e refrigerante e evite doenças

Veja como limpar latas de cerveja e refrigerante e evite doenças | Foto: pixabay

Veja como limpar latas de cerveja e refrigerante para evitar doenças – É muito comum que antes de consumir uma bebida enlatada, como cervejas ou refrigerantes, limpemos a tampa dela com um guardanapo ou mesmo a borda da camisa, porém, isso não é totalmente recomendado, pois as latas podem conter microrganismos e contaminantes que quando entram em contato com a boca podem causar problemas de saúde e doenças, por isso desta vez mostraremos o passo a passo para limpar corretamente as latas.

Limpe todas as latas

A primeira coisa que você deve saber é que nem todas as latas estão contaminadas ou sujas, muitas vezes podemos ter certeza de consumir bebidas em latas limpas se soubermos sua origem exata, pois muitas empresas e comércios são responsáveis ​​por limpá-las e armazená-las corretamente, mas, o melhor é higienizar todas as latas para evitar qualquer tipo de problema.

Veja como limpar latas de cerveja e refrigerante e evite doenças | Foto: pixabay

Como limpar latas

A primeira coisa que você deve fazer é retirar o pó ou qualquer elemento visível com um guardanapo de papel ou pano seco, assim a limpeza será mais fácil. Depois você deve enxaguar as latas em água da torneira e nesta etapa você pode esfregá-las suavemente com a ajuda de uma esponja e um pouco de detergente, depois de limpas basta deixá-las secar sozinhas.

Recomendações

Lembre-se que mesmo que não beba direto da lata, é sempre aconselhável lavá-los, o melhor é que depois de limpos sirva a bebida em um copo para que sua boca não entre em contato direto com a lata. E evite sempre consumir latas amassadas, batidas ou com algum dano.