Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

10 benefícios e contradições de consumir atum enlatado

Saiba os benefícios de consumir atum enlatado

10 benefícios e contradições de consumir atum enlatado- O atum enlatado é uma das opções mais procuradas, principalmente quando buscamos ter na mesa uma alimentação rápida, simples e barata. Muitas das pessoas que destacaram como essa proteína pode ser maravilhosa, acima de outras e não é à toa, porque ela pode nos livrar de problemas o tempo todo. Além disso, os especialistas recomendam seu consumo em inúmeras ocasiões, principalmente pelos grandes benefícios que pode trazer.

Da mesma forma que muitas pessoas comentaram como o atum enlatado pode ser bom, também foi destacado que pode ter certas coisas negativas, até aludindo ao fato de que não deve ser consumido todos os dias, principalmente devido ao suposto alto teor de mercúrio que pode conter e pelo qual tem causado grande preocupação nas pessoas.
Precisamente por isso e pelo quão saudável também pode ser hoje, vamos contar os 10 prós e contras que pode ter ao consumir diariamente o atum enlatado.

10 prós e contras de consumir atum enlatado diariamente

10 benefícios e contradições de consumir atum enlatado
10 benefícios e contradições de consumir atum enlatado | Foto: pixels

1. Opção rápida

As conservas de atum podem ser a salvação para qualquer momento e sabemos que no final teremos um resultado extraordinário ao almoço ou ao jantar. Além disso, é muito saudável.

2. Duração

Devemos também destacar que a duração que o atum enlatado pode durar é bastante longa. Ao contrário de alguns outros peixes frescos, o atum enlatado pode ser guardado por vários meses sem ter que levá-lo ao congelador, já que seu recipiente enlatado permitirá que seja armazenado em qualquer lugar da sua casa. O prazo de validade pode ser de até um ano.

3. Econômico

Algo que podemos destacar muito sobre o atum enlatado é o fato de que ele também pode ser econômico, justamente por isso se destacou que é um grande aliado no bolso de todo o mundo, já que seu preço é realmente baixo.

4. Ômega-3

Muito se destacou que o atum pode ser uma fonte rica e rica em ômega-3, o que o torna uma gordura saudável para as pessoas e, portanto, traz grandes benefícios à saúde.

5. Saúde Cardiovascular

Algo que tem se destacado no atum é o quanto ele pode fazer bem para a saúde cardiovascular, principalmente pelo alto teor de ácidos ômega-3, que vão ajudar a eliminar o colesterol ruim e reduzir os triglicerídeos.

6. Perca peso

Há muito que se alude ao fato de o atum ser muito bom para emagrecer, principalmente por ser leve e com baixo teor de gordura. Como mencionamos no início, é uma das opções perfeitas para desfrutar em uma ampla variedade de refeições, todas saudáveis ​​e com poucas calorias.

7. Alternar

Da mesma forma que pode ser um bom produto, também devemos destacar que os especialistas em saúde recomendam o consumo de alimentos frescos, em detrimento dos enlatados. Embora possam ser uma ótima opção de salvação, é muito mais aconselhável alternar com produtos frescos.

8. Mercúrio

Como comentamos no início, foi dado destaque ao alto teor de metilmercúrio, etilmercúrio e fenilmercúrio que pode conter, que é produto de pesticidas acumulados na água, sendo o retrato dos animais peixes que mais facilmente o acumula em seu corpo.

9. Consumo

Justamente pelo alto teor de mercúrio, recomenda-se o consumo de atum apenas duas vezes por semana. Isso principalmente porque pode afetar o desenvolvimento do sistema nervoso dos pequenos.

10. Sódio

Infelizmente, assim como pode ser rico em mercúrio, também devemos enfatizar que, como muitos alimentos enlatados, o atum também é rico em sódio. Justamente por isso é aconselhável que não seja consumido diariamente ou que leia a tabela nutricional da marca que irá consumir.

Comentários estão fechados.