6 alimentos que fornecem potássio e que você deve incluir em sua dieta

6 alimentos que fornecem potássio e que você deve incluir em sua dieta
6 alimentos que fornecem potássio e que você deve incluir em sua dieta. Foto: Divulgação

6 alimentos que fornecem potássio e que você deve incluir em sua dieta

O Potássio é um mineral importante em nossa dieta que pode ter grandes benefícios se incluirmos em porções adequadas em nossa dieta, geralmente, quando falamos de potássio pensamos na banana porém, este não é o único alimento que podemos ter à mão quando queremos para consumir este nutriente valioso, por isso vamos falar sobre 6 outros alimentos que são uma grande fonte de potássio.

Iogurte

Este leite é uma grande fonte de potássio, apenas 100 gramas de iogurte podem contribuir com 211 mg de potássio para o corpo, tornando-se uma boa opção para consumi-lo, pois também fornece cálcio e proteínas assim como outros minerais e nutrientes. alimento muito completo do ponto de vista nutricional, quer o consuma na sua versão standard quer nas suas apresentações com baixo teor de gordura ou açúcar.

>>Cabelos secos e danificados? Recupere a saúde dos fios com essa máscara caseira

Legumes

As leguminosas também podem fornecer uma quantidade considerável de potássio ao nosso corpo, especialmente a soja porque contém 1800 mg por 100 gramas deste ingrediente, se além disso adicionarmos aquela pouca gordura da soja que fornece e as muitas proteínas com o que conta, obtemos um alimento com grande valor nutricional.

Pistache

Se você consumir 100 gramas dessa fruta seca estará adquirindo 1025 mg de potássio, isso é quase um terço da dose diária recomendada, o que o torna um alimento a se considerar se quisermos consumir esse mineral, o lado ruim do pistache é considerado um ingrediente bastante calórico, já que 30 gramas podem fornecer até 160 calorias.

>>Macarrão com pesto; surpreenda sua família com esta deliciosa receita

Abacate

Meio abacate é capaz de conter aproximadamente 487 mg de potássio , quantidade essa que ultrapassa a de uma banana , além desse importante mineral também podemos nos beneficiar da vitamina E do abacate, assim como de todas as gorduras saudáveis ​​que essa fruta pode contribuir para o nosso organismo para que se o consumirmos possamos ajudar na saúde integral do corpo.

Espinafre

O espinafre pode fornecer uma grande quantidade de potássio ao corpo, visto que 100 gramas dessa folha verde da planta contém 560 mg desse mineral e nosso corpo precisa de cerca de 3500 mg de potássio por dia. Para aproveitar seus benefícios, é importante consumir espinafre cru ou evitar cozinhar demais.

>>Sobremesa leve: prepare uma deliciosa geleia de iogurte sem açúcar

Melancia

As melancias são um dos alimentos mais úteis no que diz respeito ao peso, são baixas em calorias e saciam o estômago, também contêm muito potássio, pois apenas 100 gramas desta fruta podem fornecer 112 mg deste mineral e, em contraste, você consumirá apenas 32 calorias .

Veja mais