6 alimentos que o ajudarão a acalmar a raiva produzida pelo estresse

6 alimentos que o ajudarão a acalmar a raiva produzida pelo estresse
6 alimentos que o ajudarão a acalmar a raiva produzida pelo estresse. Foto: Pixabay

6 alimentos que o ajudarão a acalmar a raiva produzida pelo estresse

O estresse é mais comum do que podemos imaginar. É um sentimento de tensão física ou emocional que pode ser causado por qualquer situação ou pensamento que faz uma pessoa se sentir: frustrada, nervosa ou com raiva. É uma reação que o corpo tem diante de um desafio ou exigência. Em pequenos episódios pode ser positivo, como quando ajuda a evitar um perigo ou a cumprir um prazo, mas se durar muito pode prejudicar a sua saúde.

Com o atual confinamento, todos passamos por diferentes situações que nos levaram a episódios prolongados de estresse. Desde trabalhos online, escolas, aulas, cursos ou qualquer entretenimento através das diferentes plataformas sociais e tecnológicas, sem falar na convivência quotidiana com os nossos familiares, que antes só víamos às vezes. Essa situação invariavelmente pode causar estresse.

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Felizmente, sempre há maneiras de combatê-lo e há alimentos que podem ser nossos grandes aliados nessa luta incansável e diária para permanecer o mais zen possível, para evitar reagir agressivamente aos outros. Lembre-se de que existem situações que não podemos mais reverter como falta de respeito ou má resposta que temos com outra pessoa devido ao estresse. E nós aceitamos, todos ficamos com raiva, mas quanto mais calmos passarmos por situações angustiantes, melhor para nossa saúde.

1. Aspargos

Graças à sua elevada quantidade de ácido fólico, o aspargo é um alimento indispensável para manter a calma. Quer se trate de saladas, grelhadas ou assadas, estes são um alimento que é também uma excelente fonte de fibras e vitamina D. O seu consumo nos proporcionará, sem dúvida, uma agradável sensação de calma. A boa notícia é que podem ser consumidos na forma de salada, cozidos, com carne ou mesmo com bacon e queijo.

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2. Laranjas

Elas são talvez as mais populares por sua abundância de vitamina C. Até sua imagem está em muitos multivitamínicos, que além de estimular o sistema imunológico, também retarda os níveis do hormônio do estresse e do cortisol, o que faz dessas frutas um excelente aliado ante estresse. Você pode consumi-las sozinhas ou em sucos. Os benefícios são os mesmos, desde que a fruta seja fresca.

3. Iogurte

Se você tomar um iogurte natural todos os dias, a flora intestinal se regenera e até favorece a produção de serotonina, o hormônio produzido pelo cérebro. Está intimamente relacionado à regulação de nosso humor. Também é um regulador natural do sono, por isso promove a tranquilidade enquanto controla o nosso stress e a nossa temperatura corporal.

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4. Aveia

Este cereal é um carboidrato complexo que ajuda a aumentar os níveis de serotonina no cérebro. A serotonina é um neurotransmissor responsável por melhorar o humor e também pelo relaxamento. Embora todos os carboidratos, como os de refrigerante ou batata frita, tenham esse efeito, a aveia leva mais tempo para ser digerida e tem um efeito duradouro.

5. Chocolate

Muitos estudos mostraram que os benefícios do chocolate amargo de várias maneiras ajudam a melhorar nosso humor; Portanto, tomar uma pequena quantidade de chocolate amargo por dia, como 40-50 gramas, pode reduzir os níveis de hormônios do estresse.

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6. Limões

Um dos remédios mais infalíveis contra o estresse, sem dúvida, seria o suco de limão. Tomar com o estômago vazio nos ajudará a combater o estresse, a fadiga e a fadiga crônica.

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