Aplicativo vai informar horário de todos os ônibus de Simões Filho

Foto e montagem: Simões Filho Online

Um aplicativo gratuito para celulares permitirá que os simõesfilhenses acompanhem, em tempo real, o posicionamento dos ônibus, além da localização dos pontos mais próximos. O aplicativo “CittaMobi”, que já é utilizado em Salvador, será conectado ao sistema de GPS implantado nas linhas de Simões Filho, o que deve permitir informações mais próximas à realidade.

A ferramenta é uma iniciativa do Prefeito eleito Dinha Toletino (PMDB), e possui uma versão destinada a pessoas com deficiência visual, o “CittaMobi Acessibilidade”. Segundo Dinha, o aplicativo será implantado em sua gestão, que começa em 2017. O anuncio foi feito durante entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (08). “As pessoas vão poder se organizar melhor e não vão perder tanto tempo nos pontos de ônibus. O passageiro vai saber que horas o ônibus vai passar no ponto”, declarou o prefeito eleito.

O CittaMobi, que está disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS, permite que o usuário acompanhe determinado veículo pelo seu itinerário, em tempo real, além de facilitar as reclamações sobre o transporte.

Conheça todas as funcionalidades do CittaMobi

– Informa pontos ou paradas de ônibus mais próximos de onde o passageiro se encontra ou em outro local desejado;

– Informa as linhas disponíveis em cada ponto da cidade;

– Informa a previsão de chegada com até 2 horas de antecedência;

– Informa se os ônibus são adaptados para deficientes;

– Permite marcar as linhas e pontos de ônibus preferidos ou mais utilizados;

– Permite visualizar os arredores do ponto escolhido;

– Durante o percurso, informa pontos de parada e o tempo previsto para se chegar a cada um deles;

– Permite habilitar um alarme para que o passageiro saiba que se encontra próximo ao ponto onde irá descer;

– Informa todo o percurso da linha utilizada, quantos ônibus estão circulando nesse percurso naquele momento e onde se encontram.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

O aplicativo também permitirá visualizar a previsão de chegada de ônibus em pontos de Simões Filho ou Salvador. Em previsões, o usuário consegue informações mais detalhadas a respeito da linha escolhida, além da quantidade de veículos com este itinerário, os pontos de parada do ônibus e a posição dele em tempo real. Será possível analisar cada veículo e identificar a “qualidade da previsão” (podendo ser ótima, boa, baixa ou sem comunicação).

O CittaMobi também apresenta a opção “subir no ônibus”, em que o usuário tem uma visão a respeito da viagem do carro em que está, listando as previsões de chegada para os próximos pontos.