Aprenda os passos para uma lavagem de salão de beleza em casa

Aprenda os passos para uma lavagem de salão de beleza em casa – Foto: Freepik

Aprenda os passos para uma lavagem de salão de beleza em casa. Raramente prestamos atenção à lavagem do cabelo quando vamos tomar banho, mas fazê-lo da maneira certa marca o sucesso da aparência do seu cabelo, é por isso que desta vez vou contar os passos que você deve seguir para um salão de beleza lavar em casa.

pressa ou o desconhecimento de lavar o cabelo quando vamos tomar banho, é uma das coisas que são muito relevantes, pois fazê-lo corretamente define a aparência do seu cabelo. A seguir, direi alguns passos que você deve seguir para fazer uma lavagem estética em casa.

>>Máscara capilar de arroz caseira para ter cabelos com mais brilho

UTILIZA PRE SHAMPOO

O pré-shampoo é muito importante e deve ser usado antes de lavar o cabelo, pois protege o cabelo das químicas do shampoo, tudo graças ao fato de agir primeiro em contato com o pré-shampoo e depois com o cabelo . que reduz a agressão, conseguindo menos ressecamento e pontas duplas.

LIMPEZA

Lembre-se de que o shampoo é aplicado apenas no couro cabeludo, não no comprimento do cabelo , pois a espuma fluida é suficiente para limpar o restante do cabelo. Na hora da limpeza, massageie bem suavemente e sem usar as unhas, como se fosse um pano delicado.

TRATAMENTO

Para aplicar o tratamento no cabelo, retire o excesso de água com uma toalha ou pano de algodão e desembarace suavemente. Aplique do meio para as pontas, sem tocar na raiz, e massageie de baixo para cima, mecha a mecha, sem forçar.

>>Infusão natural de hibisco para acelerar o crescimento do seu cabelo

CONDICIONADOR

Após deixar a máscara agir pelo tempo indicado, aplique o condicionador com a mesma técnica do produto anterior, deixe agir de três a cinco minutos, e retire com bastante água, você verá como seu cabelo ficará com inveja.

FINALIZAR

Para finalizar, retire o excesso de água e aplique seu produto final, pode ser um creme de pentear ou algum tratamento que continue cuidando do seu cabelo. Desembarace suavemente começando das pontas até a metade do comprimento. É recomendado que quando o cabelo estiver seco, aplique um reparador de pontas e pronto.

Com estes passos simples você conseguirá uma lavagem de salão sem ter que gastar muito, mas lembre-se de que é necessário investir em bons produto, então procure recomendações sobre eles, embora também existam outros cuidados básicos para cabelos com aparência saudável.

>>Segredos para ter uma mudança radical e duradoura no seu cabelo

Como: destacar uma vez por mês, evitar a todo custo o uso excessivo de ferros e secadores, nunca dormir com o cabelo molhado, e se você tingir com frequência opte por produtos para restaurá-lo após cada retoque, muito cuidado com a descoloração.

Espero que depois de ler estas recomendações as siga à risca, garanto-lhe que se intensificar os cuidados com o seu cabelo verá resultados desde o primeiro mês, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje e dê-lhe o atenção necessária.