Os melhores alimentos que ajudarão a combater a retenção de líquidos

Os melhores alimentos que ajudarão a combater a retenção de líquidos | Foto: pixels

Os melhores alimentos que ajudarão a combater a retenção de líquidos – Você já sofreu com retenção de líquidos? Esta é uma condição também conhecida como edema e como o próprio nome indica, é um aumento no volume de líquido nos tecidos e cavidades do corpo. Pode ocorrer devido a vários fatores e nem precisa ser devido a um problema subjacente doença, seu corpo, felizmente existem alguns alimentos que podem ajudá-lo a combater esta condição.

Salsão

Geralmente, o excesso de líquidos no corpo costuma ser descartado através da urina ou do suor, por isso consumir alimentos ricos em água pode ser uma boa opção, um exemplo disso é o salsão, que além de conter 95% de líquido em seu interior também é um baixo teor de alimento calórico, sendo uma excelente opção para tratar a retenção de líquidos.

Os melhores alimentos que ajudarão a combater a retenção de líquidos | Foto: pixabay

Repolho

Esta condição pode ser causada por doenças, problemas circulatórios, gravidez, até ficar em pé por muito tempo, por isso é um problema bastante comum. Você pode ajudar seus rins a expelir o líquido acumulado consumindo alimentos com efeitos diuréticos, como o repolho, que também é rico em água.

Abacaxi

Também é comum que a causa da retenção de líquidos seja uma dieta rica em sódio, por isso é recomendado não consumir alimentos industrializados, com grande quantidade de sal e claro usar menos desse mineral na hora de cozinhar, você pode complementar com frutas, como o abacaxi, que promove a eliminação de líquidos e toxinas graças ao seu efeito diurético.

Limão

Outra forma de dar um empurrão nos rins para começarem a trabalhar na retenção de líquidos é consumindo elementos como o limão, um diurético natural e bastante eficaz que vai estimular a eliminação de líquidos pela urina. O melhor é tomar água com um pouco de limão por um dia para melhor efeito.