Veja porque seu cabelo precisa de tratamento com queratina

Veja porque seu cabelo precisa de tratamento com queratina

Veja porque seu cabelo precisa de tratamento com queratina

Quando o cabelo se torna opaco, ele desenvolve frizz e é propenso a quebra e dano. Isso é resultado do cabelo ser exposto a elementos naturais, poluição e calor. Como a queratina é um material primário do qual o cabelo é composto, o processo de infusão de Queratina na estrutura capilar é muito benéfico para o cabelo. Isso porque a queratina é uma substância natural e a adição dela ajuda a reconstruir a estrutura capilar para que as madeixas sejam deixadas nutridas e brilhantes.

>>Veja 3 alimentos que são excelentes para te ajudar a cuidar da pele

Porque seu cabelo precisa de queratina

Curiosamente, cerca de 80-90 por cento do nosso cabelo é queratina, formando o córtex interno e a cutícula externa do nosso cabelo. É extremamente responsável por manter a elasticidade, brilho e força dos nosso fios capilares . Mas ferramentas de calor constantes e produtos químicos podem causar queda de queratina, deixando o cabelo frizz, indisciplinado e propenso a quebra.

Como adicionar a queratina na sua rotina de cuidados capilares

Você pode adicionar a queratina no seu cabelo usando shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento natural. Caso queira usar um desses produtos escolha aqueles que seja ricos em Queratina e tenham uma baixa dose de sulfatos, ele vai transformar até mesmo o cabelo mais danificado para ser gerenciável e liso.

Outra opção é fazer sua queratina caseira com ingredientes naturais, veja a seguir como preparar.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz cru.
  • 1 xícara de leite
  • 4 xícaras de água natural
  • 1 colher grande de amido de milho
  • 1 colher de sopa de farinha de arroz de preferência

>>2 máscaras naturais para tratar cabelos danificados

Como fazer:

1.- Começam colocando os copos de água ao lado do arroz não lavado em uma panela. Em seguida, cozinhe o arroz da maneira normal, mas tome cuidado para que a água não evapore completamente.

2.- Assim que o arroz estiver cozido, baixe-o e deixe esfriar por 15 minutos para ser processado no liquidificador. Este creme deve estar isento de grumos e ter uma textura grossa.

3.- Em seguida, comece a adicionar o leite de coco junto com a farinha de arroz e o amido de milho. Lembre-se que a mistura deve estar compactada e uniforme se notar que ainda está granulada, continue batendo até obter o resultado perfeito.

Modo de uso:

1- Com o cabelo totalmente seco, você separa em diversas partes e começa espalhando a mistura pelo couro cabeludo até a ponta. Em seguida, penteie o cabelo como se fosse uma máscara hidratante.

2- Quando o creme for aplicado em todo o cabelo deixe a máscara agir por aproximadamente 30 minutos.

3- Para retirar a queratina quando terminar o tempo anterior, deve-se fazê-lo com bastante água e lavá-la com seu shampoo preferido.

4- Em seguida, se você quiser potencializar o efeito da queratina caseira use o secador para secar o cabelo.

Comece hoje para alimentar seu cabelo com Queratina e em pouco tempo, você verá a diferença!

>>Remova feridas e manchas do seu rosto com esta máscara natural