Zagueiro Paulão, jogador do Internacional incentiva sonhos de garotos em Simões Filho, confira

Jogar bola e se tornar um grande jogador de futebol é o sonho de muitos garotos da periferia, da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Simões Filho já revelou grandes nomes para o cenário do futebol nacional, recentemente o destaque foi o zagueiro Paulão, que saiu dos campos de várzeas para grandes equipes, como Cruzeiro e atualmente está no Internacional de Porto Alegre.

Atualmente o zagueiro Paulão, acompanhado pelo também zagueiro Magrão, e outros amigos incentivam um projeto social no distrito de Aratu, em Simões Filho, com garotos vindos de várias cidades do interior da Bahia, na busca pelo sonho de se tornar uma estrela do futebol brasileiro e nacional.

Os garotos treinam diariamente, de segunda a sexta-feira, sob o comando e as orientações do professor Alex.

“A garotada jovem a gente tem que ter muito pulso, muita firmeza nas palavras, nas orientações para que eles possam ver como as coisas acontecem. O treinador hoje é um pai, um psicólogo, e nada mais nada menos que a gente estar no dia dia com eles passando os nossos conhecimentos” declarou o professor Alex.

O zagueiro Paulão falou sobre a emoção de retornar ao campo onde um dia treinou e hoje acompanha o dia dia dos garotos.

“Nada melhor do que você ver vários jogadores juntos de várias cidades aqui, não é só jogador de Simões Filho, Ilha de São João, Aratu, aqui tem jogadores de outras cidades. E fico feliz em ver a responsabilidade que meus amigos de infância estão tendo aqui em trabalhar com estes garotos, isso para mim é muito legal, onde vejo que tem muito menino de qualidade, e espero ver um dia que eles possam ser não o Paulão e sim melhor que o Paulão” relatou.

Atualmente mais de 45 meninos treinam diariamente no campo de Aratu.

Panorama de Notícias