Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Óleo de gengibre caseiro: conheça seu benefícios e como fazer

Óleo de gengibre caseiro: conheça seu benefícios e como fazer
Óleo de gengibre caseiro: conheça seu benefícios e como fazer

Óleo de gengibre caseiro: conheça seu benefícios e como fazer

O óleo de gengibre caseiro é conhecido pelas suas diferentes propriedades, tanto culinárias como aquelas que ajudam a saúde das pessoas. Em geral, com uma colher de chá desse óleo, você pode combater diversos males e reduzir a dor naturalmente. Um exemplo claro é a dor de garganta que é aliviada com balas feitas com esta planta.

Benefícios do óleo de gengibre

O óleo de gengibre caseiro contém diversos benefícios para a saúde e é muito bom para combater alguns desconfortos, geralmente o estômago. Por esse motivo, nunca é demais ter uma garrafa ao alcance.

Combata problemas de estômago

O óleo de gengibre tem propriedades que ajudam a melhorar a digestão. Por isso, é um excelente remédio para o tratamento de espasmos, flatulências, dispepsia e indigestão. Além disso, é um produto perfeito para perda de peso, pois permite que as gorduras queimem mais rapidamente.

>>Benefícios do café para pele e como usá-lo para combater celulite

É bom para o coração

Para aqueles com doenças cardíacas, um pouco de óleo de gengibre todos os dias pode ser um grande alívio, pois ajuda a reduzir o risco de arteriosclerose, colesterol ruim no sangue e coágulos. Portanto, é bom tomá-lo regularmente para prevenir vários problemas cardíacos.

Combate problemas respiratórios

Para tratar complicações que geralmente ocorrem durante as temperaturas frias do inverno, como resfriados ou gripes, o óleo de gengibre caseiro pode ser um grande aliado. Isso abre as vias aéreas.

Entre outras coisas, este produto tem a capacidade de tratar tosse, bronquite, gripe e resfriados.Da mesma forma, o gengibre fresco feito de chá pode limpar o muco da garganta e dos pulmões.

Analgésico muscular

Se alguém sofrer um golpe e a área afetada ficar muito inflamada, um pouco de óleo de gengibre aplicado na área pode ser a solução. Este produto tem propriedades analgésicas e antiinflamatórias que reduzem o inchaço muscular.

Para poder utilizá-lo desta forma, basta ter um pouco de óleo e, se necessário, um pouco de algodão. As gotas devem ser aplicadas na ferida enquanto se massageia o músculo.

>>Este shampoo caseiro vai te ajudar a combater o ressecamento do cabelo

Energiza

O gengibre é um estimulante natural, como a cafeína ou o açúcar. Por isso, é bom aplicar um pouco de óleo no chá de manhã ou mesmo à tarde. A hora do dia depende de suas necessidades.

Cuidado capilar

Para quem quer melhorar o cabelo e recuperar um pouco do brilho que foi perdido ao longo dos anos, algumas gotas de óleo de gengibre caseiro no frasco do xampu podem ajudar muito. Além disso, evita a queda de cabelo.

Luta contra a impotência

Embora esse fato ainda não tenha sido comprovado cientificamente, muitas pessoas recomendam o óleo de gengibre para promover a virilidade dos homens.

Como a raiz de gengibre é um afrodisíaco natural, este produto pode ajudar a combater a impotência sem a necessidade de compostos químicos. Também ajuda a prevenir a ejaculação precoce.

Diminuir a enxaqueca

Infelizmente, mais e mais pessoas sofrem de enxaquecas. Para acabar com as dores de cabeça desagradáveis, o uso de óleo de gengibre é altamente recomendado graças às suas propriedades antiinflamatórias.O consumo de gengibre em pó é ainda recomendado para essa complicação.

>>Aprenda a fazer um creme rejuvenescedor caseiro para a pele

Como fazer óleo de gengibre caseiro

Fazer o óleo de gengibre caseiro é muito simples e uma opção muito boa, pois não se vende em todas as lojas ou estabelecimentos. Além disso, desta forma, pode ser produzido e engarrafado nas quantidades que cada pessoa desejar.

Ingredientes

  • Gengibre fresco: 1 xícara;
  • Azeite de Oliva : 1 e ½ xícara.

Modo de preparação:

1. Lave e em seguida, deixe 1 xícara de gengibre fresco secar por algumas horas.

2. Coloque o azeite em uma tigela de cozimento.

3. Corte o gengibre e triture-o com o ralador

4. Adicione tudo na tigela com o azeite.

5. Leve a mistura ao forno e em seguida, deixe em fogo baixo por 2 horas.

6. Coe a mistura para remover todos os pedaços de gengibre.

7. Despeje todo o líquido em garrafas de vidro.

8. Em seguida, guarde tudo em local fresco e seco.

Este óleo tem duração máxima de 6 meses.

Dica final:

Se você tiver alguns dos problemas mencionados acima, o óleo de gengibre caseiro pode ser uma solução natural e barata para combatê-los. Em qualquer caso, é sempre bom ir ao médico para prescrever o que melhor se adapta ao seu caso pessoal.

>>Desfrute de deliciosos bombons gelados sem adição de açúcar

Comentários estão fechados.