Como fazer os melhores pães caseiros úmidos e fofos

Como fazer os melhores pães caseiros úmidos e fofos

Como fazer os melhores pães caseiros úmidos e fofos

Pãezinhos caseiros úmidos e fofos, uma receita clássica para fazer os melhores pães, que bem podem fazer parte de um delicioso aperitivo ou de uma refeição especial.

Na verdade, podemos usar esses pãezinhos para todas as ocasiões e para diferentes refeições diárias. São perfeitos como pão tipo batatinha, para sanduíches que podemos levar na lancheira do trabalho ou da escola.

Fácil de fazer em casa e em poucos passos, é uma receita simples mas também aprenderemos alguns truques e segredos.

>>Se você tem leite e amido de milho, prepare esta sobremesa deliciosa

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá. fermento em pó
  • Uma colher de chá. de sal
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de Maionese

>>Aprenda a fazer donuts deliciosos de amido de milho

Preparação

1- Começamos colocando a xícara de farinha, o fermento, uma colher de chá de sal em uma tigela e adicionamos as colheres de maionese.

2- A seguir vamos adicionando o leite aos poucos enquanto misturamos a massa com a ajuda das nossas mãos e os ingredientes são integrados.

3- No próximo passo, é imprescindível deixar a massa descansar uns 40 minutos em local aquecido da cozinha.

4- Depois de decorrido o tempo de descanso, passamos a cortar os pãezinhos espalhados pela bancada.

5- Agora vamos dar a forma adequada, ou seja, vamos moldá-los em pequenos pãezinhos e colocá-los em um prato ou assadeira.

6- Pré-aquecemos o forno a 180º C, e colocamos o prato no forno para que possa ser cozinhado cerca de 15 a 20 minutos ou até ficarem ligeiramente douradas.

7- Temos os pãezinhos caseiros, húmidos e deliciosamente fofos prontos para desfrutar com as refeições!

>>Prepare uma sobremesa fácil e gostosa com poucos ingredientes

Dicas e truques para fazer muffins caseiros úmidos e fofos

  • Como vimos na receita, há um segredo que ficou muito evidente e que é a maionese, dá hidratação e fofura. Vale lembrar que a maionese é feita de ovos e óleo, o que proporciona mais umidade nas receitas e muito sabor.
  • É fundamental também ter atenção à farinha, tem que ser de excelente qualidade. Além disso, estar livre de umidade e odores desagradáveis. O segredo é guardá-lo em um local seco e sem luz.
  • Outra recomendação, você tem que ficar muito atento com a temperatura do forno. Portanto, a sugestão é sempre pré-aquecer o forno e assim ele receberá um cozimento mais uniforme.
  • Outra recomendação para quem quer experimentar ou quem sabe já está a fazer é colocar um copo próprio para o forno com água dentro do próprio forno desde o momento em que o ligamos para o pré-aquecer e que assim permaneça durante todo o cozimento do pão , será o suficiente.
  • Uma dica sempre dada é misturar primeiro os ingredientes secos, seja farinha, fermento e sal. Então, se adicionarmos os ingredientes molhados, como água, leite e finalmente, os ovos.
  • Por fim, amassar é fundamental para obter a textura desejada e isso também vai depender se é mais fofa.

>>Veja como fazer uma deliciosa pizza caseira com ingredientes simples