Reduza os triglicerídeos com essas 3 deliciosas bebidas

Reduza os triglicerídeos com essas 3 deliciosas bebidas
Reduza os triglicerídeos com essas 3 deliciosas bebidas

Reduza os triglicerídeos com essas 3 deliciosas bebidas

Ninguém pode deixar de saber sobre os triglicerídeos, pois são o tipo de gordura mais comum no corpo. Eles vêm dos alimentos que comemos, como manteiga, óleos e outras gorduras que comemos. Os triglicerídeos também vêm de calorias extras, e essas calorias são aquelas de que o corpo não precisa imediatamente. No entanto, ter um nível alto de triglicerídeos pode aumentar o risco de doenças cardíacas, como doença arterial coronariana.

Entre os fatores que podem aumentar os triglicerídeos estão: comer regularmente mais calorias do que queima, especialmente se você consumir muito açúcar; estar com sobrepeso ou obesidade; fumar cigarros; uso excessivo de álcool e certos medicamentos; alguns distúrbios genéticos; doenças como tireoide e diabetes tipo 2 mal controlada, bem como doença hepática ou mesmo doença renal.

>>Por que as crianças não são recomendadas a consumir cafeína? Estas são as razões

Para reduzir a ingestão de lipídios, temos que selecionar carnes magras, aves sem pele, queijos com baixo teor de gordura, leite desnatado e iogurte, e a gordura visível da carne será removida. Embora, em muitos casos, a gordura não seja visível, pois se mistura com outros ingredientes, como em produtos de panificação industrial e em alimentos preparados ou pré-cozidos, por isso é necessário ler atentamente os rótulos para avaliar seu “teor de gordura total” e “gordura saturada”.

Muitos produtos indicam em seus rótulos ” óleos vegetais ” de forma inofensiva e sem especificar o tipo utilizado, quando na verdade é óleo de coco ou de palma , ou seja, gordura saturada.

Para um bom controle dos triglicerídeos, utiliza-se o consumo de alimentos crus e com todas as propriedades fibrosas necessárias para uma boa nutrição e limpeza dos órgãos digestivos, o que pode lhe causar uma sensação de agilidade e leveza, uma vez que tenha assimilado a mudança dietética, que nada mais faz do que trazer benefícios à sua saúde. No entanto, a falta de controle deles pode levar a um propósito médico infeliz, como o endurecimento das artérias ou o espessamento das paredes arteriais.

>>Diga adeus às olheiras com estas 2 máscaras de produtos naturais

Então, antes de você chegar nisso ou se você já estiver lá, trazemos essas três receitas de bebidas com as quais você consegue lidar com esse tipo de gordura. Porém, é importante ressaltar que a ingestão desses produtos nunca substituirá a visita ao médico e o acompanhamento pontual do tratamento indicado pelo especialista.

1. Suco de abacaxi e bagaço de laranja  

O suco de abacaxi com bagaço de laranja são os melhores aliados para baixar os triglicerídeos, pois tanto o bagaço de laranja quanto o de abacaxi são ricos em fibras solúveis que ajudam a reduzir a concentração de gorduras na corrente sanguínea.

Ingredientes

  • 2 copos de água;
  • 2 rodas de abacaxi;
  • 1 laranja com o bagaço;
  • Suco de 1 limão.

>>Macarrão com atum: confira esta receita fácil e deliciosa

Como preparar?

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba diariamente, 2 vezes ao dia de manhã e à noite.

2. Água de alho

O alho tem propriedades antioxidantes que reduzem os triglicerídeos e o colesterol, reduzindo o risco de doenças cardíacas. 

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • 100 ml de água.

Como preparar?

  1. Esmague o alho e acrescente-o à água.
  2. Deixe a mistura descansar durante a noite e beba com o estômago vazio pelo tempo que desejar. 

>>4 Receitas com chocolate amargo que você vai amar

3. Suco de beterraba com maçã

beterraba é um vegetal com um alto teor em fibra, como a maçã. Ambos juntos ajudam a reduzir os triglicerídeos e o colesterol “ruim”.

Ingredientes

  • 50 g de beterraba;
  • 2 maçãs;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 pequeno pedaço de gengibre.

Como preparar?

  1. Pique a beterraba e as maçãs em pedaços pequenos e misture com o resto dos ingredientes.
  2. Beba 1 copo deste suco diariamente.

Veja mais