Três ideias de bebidas quentes com canela para substituir o café

Três ideias de bebidas quentes com canela para substituir o café
Três ideias de bebidas quentes com canela para substituir o café

Três ideias de bebidas quentes com canela para substituir o café

Se você está em busca de ideias para deixar o consumo de café de lado, desta vez compartilhamos 3 receitas e tudo o que você precisa saber para preparar deliciosos drinks quentes à base de canela. Você se atreveria a experimentá-los? Se a resposta é sim, continue lendo e aprenda 3 receitas.

>>Receita de bolinho de chuva feito com fubá e queijo ralado

1. Chocolate quente com canela

É um dos clássicos de todos os tempos e sua elaboração pode ser realizada com apenas 2 ingredientes: leite e chocolate.

Porém, bastando dar alguns detalhes, é possível obter uma bebida quente que é tão saborosa quanto original. Em primeiro lugar, o que não pode faltar é uma pitada de canela, que pode muito bem ser colocada no galho se o leite e o chocolate forem aquecidos no fogo.

Ao mesmo tempo, quem preferir, pode adicionar um pouco de açúcar. Fora isso, o chocolate amargo é uma opção que combina muito bem com a canela.

>>Veja como fazer uma lasanha gostosa e diferente

2. Chá de canela e cúrcuma

Para os amantes do chá, uma das receitas mais simples e requintadas é a feita com canela e açafrão, planta herbácea também conhecida como enxofre da Índia.

Para isso, basta ferver alguns paus de canela com um pedaço de açafrão. Após a fervura, deve-se retirar do fogo e deixar repousar por cerca de 15 minutos (quanto mais tempo sobrar, mais intenso será o sabor).

Além do sabor incrível, essa infusão tem a peculiaridade de oferecer diversos benefícios à saúde. Nesse sentido, é preciso dizer que a canela é positiva para os processos metabólicos e que possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, entre outras.

>>Aprenda a preparar um saboroso pudim de arroz doce

3. Leite com canela e baunilha

Por último, como as anteriores, esta receita caracteriza-se pela facilidade de preparação e pelos poucos ingredientes que lhe são necessários.

Para preparar esta bebida quente, basta colocar o leite ao lume com um pau de canela e uma pitada de essência de baunilha. Quanto à doçura, pode colocar um pouco de açúcar ou usar leite condensado.

Levando em consideração a intensidade que um pau de canela pode proporcionar no cozimento, o melhor é preparar esta e as demais bebidas em quantidade, ou seja, pensando em várias porções.

Depois de ler tudo isso, você já sabe qual dessas receitas gostaria de experimentar primeiro?

>>Sobremesa fácil de manga na taça com poucos ingredientes