Receita de deliciosos biscoitos de Natal red velvet

Receita de deliciosos biscoitos de Natal red velvet

Receita de deliciosos biscoitos de Natal red velvet

Se quer surpreender a família na época do Natal, encorajamo-lo a preparar estes biscoitos de Natal de veludo vermelho. Todos sabem que as cores oficiais para esta época do ano são o vermelho e o branco, por isso, nos inspiramos para preparar essa deliciosa receita de biscoitos de veludo vermelho, de forma fácil e descomplicada. Além disso, as crianças os adoram e você pode prepará-los com eles para que possam se divertir juntos.

>>Como fazer um delicioso pão com linguiça e queijo

Ingredientes:

  • 3 xícaras de farinha de trigo (420 gramas)
  • 1 ½ xícara de açúcar (300 gramas)
  • Uma xícara de manteiga cremosa sem sal
  • ¼ xícara de chocolate meio amargo
  • 1½ colher de sopa de corante alimentar vermelho
  • Uma colher de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sobremesa de fermento
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • Uma colher de sobremesa de sal
  • 1 ovo

>>Receita fácil de mini churros com doce de leite

Como Preparar:

1- Para começar com esta receita de biscoito de Natal, primeiro começaremos reunindo os ingredientes para preparar esses biscoitos de Natal fáceis.

Dica: podemos colocar a farinha e o cacau em pó em um único prato.

2- Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até ficar homogêneo.

3- Adicione o ovo, a essência de baunilha, o corante vermelho e o chocolate derretido e misture tudo muito bem.

4- Em seguida, adicione a farinha, o cacau em pó, o fermento e o sal e misture com uma espátula, pois a massa para esses biscoitos de natal de veludo vermelho ficará bem grossa. Deixamos na geladeira por 1-2 horas, em recipiente polvilhado com farinha e coberto com filme plástico.

5- Após o tempo indicado, a massa dos biscoitos natalinos de veludo vermelho terá a consistência ideal para cortá-los. Pegue uma pequena porção da massa e estenda sobre uma superfície polvilhada com farinha ou açúcar de confeiteiro. Assim que a massa do biscoito de veludo vermelho estiver lisa, podemos cortá-la nos formatos desejados.

6- Se a massa ficar muito mole e você ainda precisar cortar biscoitos caseiros, coloque de volta na geladeira por mais 30 minutos.

Dica: é aconselhável trabalhar a massa dos biscoitos caseiros rapidamente, pois ela tende a amolecer se ficar muito tempo em temperatura ambiente.

7- Colocamos os biscoitos de Natal de veludo vermelho em uma assadeira com papel manteiga e com o forno pré-aquecido a 200 ºC, os assamos por 8 a 10 minutos ou até que as pontas dos biscoitos caseiros comecem a dourar. A receita do biscoito de veludo vermelho está quase aqui!

Dica: fique de olho neles porque eles farão muito rapidamente e podem queimar facilmente.

8- Assim que estiverem prontos, retiramos os biscoitos de veludo vermelho para decorar e deixamos esfriar. Agora só temos que decorar a gosto com glacê real branco e esperar alguns minutos para que o vidrado endureça.

9- E é assim que esses biscoitos de Natal de veludo vermelho doce ficam quando estão prontos! Diga-nos nos comentários o que você achou dessa receita de biscoitos de natal.

Dica: ressaltamos que esses biscoitos de natal para crianças são muito fáceis de quebrar, por isso tome cuidado ao decorá-los.

>>Sobremesa rápida e fácil com apenas 2 ingredientes